O Projeto Infovia realizado pela Eyes NWhere (ENW) na cidade de São Leopoldo, faz parte da Ação 5 do Plano de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), com investimento total de R$ 3,1 milhões.

O projeto adotou uma infraestrutura de rede de fibra óptica substituindo os antigos sistemas de rádio, promovendo alta capacidade de transmissão de serviços de comunicação de dados, voz e imagem. A mudança interliga secretarias, escolas municipais e postos de saúde, viabilizando a melhoria na qualidade da prestação de serviços à população, redução de custos operacionais e de telecomunicações.

“Instalamos uma rede com cerca de 110 km de extensão e tecnologia GPON (Gigabit Capable Passive Optical Network), com velocidades de 2,5Gbit/s (1000 vezes a velocidade média de Banda Larga do Brasil). Trata-se de uma rede de alta performance, capaz de atender a demanda crescente de novos usuários”, afirma Amilton de Lucca, presidente da Eyes NWhere. Com forte atuação junto a órgãos públicos e grandes grupos corporativos, a ENW é referência no desenvolvimento de sistemas de tecnologia para integração em todo o país.

Seguindo o crescimento do município, a ENW neste ano ampliou de maneira significativa a extensão da Infovia, interligando cerca de 20 novos locais geridos pela Prefeitura e suas secretarias. De novas unidades de saúde a escolas localizadas na zona rural do município, o município está cada vez mais conectado e integrado, garantindo dinamicidade e rapidez no envio e recebimento de informações. Outro ponto importante do projeto foi a conexão entre as infraestruturas (nova e antiga), interligando inclusive o sistema de segurança do Município. Essas novidades garantem à gestão municipal, maior capacidade e velocidade na tomada de decisão.