Câmeras ajudam Governo de Alagoas a reduzir índices históricos de criminalidade, identificar veículos irregulares e conscientizar motoristas

Missão

A Secretaria de Estado da Defesa Social assumiu o desafio de combater a criminalidade, reduzir ocorrências de violência e de trânsito. Os investimentos foram desde a ampliação do contingente de policiais civis e militares até a instalação de sistemas de videomonitoramento não só na capital como também em cidades do interior de Alagoas.

Solução

Foram instaladas 125 câmeras dos modelos AXIS Q6034-E, AXIS P1354-E e AXIS P1344-E espalhadas por 26 bairros, dos 50 existentes em Maceió. Há câmeras móveis com visão 360° e fixas para leitura de placas de veículos, considerado um dos recursos mais avançados do projeto. Também compõem a solução os softwares de gestão de vídeo SecurOS, da Intelligent Security Systems (ISS), parceira da Axis, e da ENW para OCR –, além de servidores e storage HP e switches core Enterasys.

Resultado

As câmeras instaladas em Alagoas têm contribuído para a agilidade na ação das forças de segurança pública. A central de videomonitoramento permite o acompanhamento eficaz de alvos da inteligência da Defesa Social no combate ao crime organizado. Graças à qualidade das imagens geradas – em HD – elas passaram a constar como provas em inquéritos policiais que investigam crimes de diversas naturezas. Os índices de criminalidade vêm caindo.

via Axis.