Sistema de monitoramento por vídeo inaugura uma nova fase no trabalho de prevenção e combate ao crime na cidade.

O sistema composto por 2 câmeras instaladas em Ponta Verde e no Centro da cidade de Maceió (AL), conectadas a uma central de gerenciamento de imagens de última geração é a nova arma da polícia para prevenir, combater o crime e ainda dar suporte a eventos relacionados à defesa civil como incêndios, enchentes e acidentes de forma geral.

O sistema entra em teste ainda neste mês de agosto com o objetivo de demonstrar o funcionamento da tecnologia; avaliar os recursos disponíveis no sistema e, por último, treinar a equipe que fará a operação em sua fase definitiva.

Foram utilizadas câmeras dos modelos AXIS 232 D+ e AXIS 233D, da fabricante sueca Axis Communications.As imagens geradas são gerenciadas por meio do software APOLO, da própria Eyes nWhere. Ele apresenta oito módulos diferentes, que permitem o monitoramento e gravação do vídeo IP.

O software mostra também no quadro sinótico o mapa da cidade, com o posicionamento exato de cada equipamento. “Basta o operador clicar num determinado ícone de câmera para obter a imagem em tempo real daquele local”, destaca o executivo da Eyes nWhere.

A gravação das imagens pode ficar armazenada pelo tempo de for necessário, bastando para isso que seja instalado equipamento com capacidade de armazenamento adequada.

 

Via IP News.